quarta-feira, 8 de junho de 2011

O que é o Dia dos Namorados?

Doze de junho. Data especial para os casais (apaixonados ou não). Dia em que através de presentinhos ou presentões as pessoas demonstram seus sentimentos por aquela criatura especial que está ao seu lado, proporcionando momentos bons de alegria e satisfação (pelo menos é o que diz a teoria).
Por que no dia dos namorados tudo fica blue? Pois é, porque nesse dia, mesmo que a relação esteja passando por momentos escorchantes, com total gosto de picolé de chuchu, as pessoas se animam e passam uma borracha em formato de coraçãozinho em tudo. Como se esse dia e a troca de presentes desse uma boa injeção de ânimo, e o que era um chuchu, se torna uma vermelha, massuda e suculenta maçã do Amor.
Sem contar que, assim  como o dia das mães, dos pais, das avós e de todo mundo mais, é uma jogada mercadológica excelente para embolsar mais uns milhões nas épocas do ano em que as vendas estão pouco aquecidas. Pode ir em qualquer shopping nesse momento e a fila das perfumarias, lojas de roupas, sapatos, esportes, eletrônicos, etc., não possuem mais fim. São pessoas querendo mostrar através de um utensílio o que o seu sentimento pelo ser amado representa. Nada errado em dar e receber presentes (quem não gosta?), mas  isso pode ser feito em qualquer dia do ano, sem pressão.
O que fazer no dia dos namorados? Se for sair, planeje isso no mínimo 1 mês antes. Não é exagero, mas nesse dia quem não tem reserva em restaurantes, motéis, hotéis, vai amargar o seu momento blue dentro do carro ou dentro do buzu enfrentando filas. O blue vai virar black...
Pra quem ainda não tem namorado (a), o que resta é apelar pra Santo Antônio e demais santos do clã dos casamenteiros, participando de novenas, trezenas, fazendo simpatias, pondo suas imagens de castigo na geladeira, esperando até o milagre do Amor acontecer.
O mais importante é saber que o dia de todo mundo é todo dia. Inclusive para expressar e demonstrar o amor que se tem pelo outro. Dia dos namorados é uma vez por ano, e o seu Amor não precisa esperar esse tempo todo pra saber disso. O ano possui mais 364 dias para amar de verdade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário