quarta-feira, 1 de junho de 2011

Casais apaixonados e apelidos carinhosos (ou não!)

Qualquer casal apaixonado possui os seus apelidos secretos. Às vezes nem tão secretos assim, até porque quando se está apaixonado nada envergonha o ser humano.
É engraçado como depois de alguns meses de namoro, você simplesmente não consegue mais chamar o (a) namorado (a) pelo seu nome real. Parece até esquisito, como se estivesse tratando com uma pessoa que acabou de conhecer. Você pensa sozinho: Como vou chamar o meu Amor? Mas nem adianta pensar, o nome vem à sua cabeça quando menos se espera. Dali em diante é só se preparar para a enxurrada de nomes carinhosos e nada ortodoxos que estão por vir.
Cria-se uma categoria de apelidos, um para cada ocasião (na maioria das vezes as categorias se formam inconscientemente), que serão usados de acordo com a situação e a sintonia do casal (no caso das mulheres, de acordo com seu estado de espírito, tpms, crises existenciais e brigas.)
Nada melhor que exemplos.
Situação 1 - Casal em um momento mais doce-diabético do dia.
- BÊÊÊ, é tão bom ficar aqui com você deitada de conchinha!
Situação 2 - namorada deixa o namorado esperando por ela mais de 2 horas
- Ô NÊGA, sacanagem me deixar esperando esse tempo todo!
Situação 3 - Namorada na tpm pede para o namorado manter distância
- , por favor, me deixa quietinha no meu canto...
Situação 4 - Casal com saudades
- Saudade de você, meu TCHUTCHUQUINHO!
- Eu também, minha FLOR!
PITCHULA, MINHA DEUSA, MORE, MORECO, DOCINHO DE CÔCO, PEDAÇO DE CÉU, MEU REPOLHO, BENHÊ, FOFUXO, PITUCO...vamos parar por aqui!
Enfim, as situações não inúmeras e a criatividade para tantos apelidos carinhosos é de fonte inesgotável. Para quem está de fora escutando um diálogo desses pode parecer coisa de maluco, mas pra quem está dentro é um mar de rosas enfeitado com bolinhas azuis.
Como diz um ditado que circula por aí, "O amor é uma palavra de quatro letras, duas vogais e dois idiotas". Porém, para os casais apaixonados podem significar ainda mais: Uma palavra de quatro letras, duas vogais, dois idiotas que se amam e ainda podem chamar seu próprio Amor com quantas palavras quiser.

2 comentários:

  1. Hahahahahah,mais é isso mesmo amiga,uma certa vez um amigo que me despertou p essa história q são tantos os apelidos q esquece até de chamá-lo pelo nome,depois te digo quem foi,e esse aí de BêêêÊ já esta p completar 2 anos e ainda nos chamamos assim,é tão gostosinnnn de ouvir hummmmm.Adorei essa frase"Casal em um momento mais doce-diabético do dia".Kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Esse Bêêê eu também conheço beem, o meu já completou 1 aninho! Pois é, casal apaixonado é quase um melaço de cana!

    ResponderExcluir