sábado, 25 de junho de 2011

A missa parte por parte

Prezados irmãos católicos apostólicos, anglicanos, cristãos espalhados por todas as partes do globo e demais interessados em conhecer e partilhar as experiências do culto dominical católico, a missa.
A partir deste post será apresentada aqui, semanalmente, a riqueza da cultura local de Cacuaco, município de Luanda em Angola, presente na celebração litúrgica da missa. A diversidade de gestos, cantos, vestes e jeito de celebrar evidenciam marcas que particularizam a cultura local e encantam aos visitantes ao depararem-se com o novo, o diferente. Nas comunidades em que participei das missas dominicais, essa diversidade e beleza ritual marcaram-me de forma indelével, produzindo em mim uma sensação de forte presença de Deus entre os irmãos, celebrando conosco cada rito, cada ato, cada momento do memorial eucarístico.
É isso que desejo partilhar nos próximos posts, um registro fotográfico e fílmico de cada parte da celebração do santo sacrifício eucarístico, mostrando o jeito peculiar de celebrar da comunidade paroquiana de São João Baptista de Cacuaco, que certamente enlevarão os vossos espíritos da mesma maneira que impressionou ao meu.
Um forte abraço a todos.

Coro da missa de Páscoa na Com. Dom Bosco


 Igrejinha da Vila de Cacuaco



2 comentários:

  1. massa cara! tive alguns problemas no Blogaragem mas estarei acompanhando os posts! cara, o Blogaragem que tu colocou aí ao lado é um blog homônimo! O meu é www.blogaragem2011.blogspot.com
    e agora estou também no www.palavrasmalcontadas.blogspot.com
    Abraço velho!

    ResponderExcluir
  2. Graaaande Grafikus, já está reparado o endereço do blog e adicionado o novo tbm. Obrigado pela força. abraço forte irmão!

    ResponderExcluir