quarta-feira, 29 de junho de 2011

Ler para poder crescer

Ler é uma arte. Pode parecer uma prática simples, mas ler de verdade requer todo um jogo de equilíbrio entre mente, corpo e olhos.
Assuntos que nos interessam ou somos apaixonados nos despertam uma vontade natural para a leitura. Você se torna cativo das páginas, de boa vontade, aprisionando-se ao livro e libertando a mente para novas dimensões.
Viver um livro é criar um mundo novo, visualizar personagens, montar paisagens, respirar o ar dos capítulos narrados. É absorver, interpretar e alimentar novos acontecimentos para a vida pessoal, profissional e cotidiana.
Não coloquemos revistas e  portais sobre celebridades, fofocas, tragédias e afins no rol de conhecimento frutífero. Essas informações servem somente para os momentos de ócio não criativo, curiosidade sobre a vida alheia e a necessidade humana de trivialidades.
É inevitável concordar com Monteiro Lobato que "O país se constrói com homens e livros". Mas também por homens que queiram ler. O livro não possui razão de ser e existir se ele não é lido, explorado. É preciso muito mais do que livrarias com prateleiras cheias. É imprescindível livrarias cheias de pessoas com prateleiras vazias.

Dicas de livros para os que, como nós, gostam de ler. Algum deles com certeza te causará interesse.


A VERDADEIRA HISTÓRIA DO PEQUENO PRÍNCIPE  - ALAIN VIRCONDELET

















UM DEFEITO DE COR - ANA MARIA GONÇALVES

O MONGE E O EXECUTIVO - JAMES HUNTER 


O MUNDO É PLANO - THOMAS FRIEDMAN

O NASCIMENTO DA ERA CAÓRDICA - DEE HOCK







Nenhum comentário:

Postar um comentário