quinta-feira, 26 de maio de 2011

Porque precisamos ter coragem

Precisamos, sempre, manter o nosso nível de coragem. Manter esse combustível alto em nossa mente e corpo garante a nossa sobrevivência no mundo em que vivemos hoje, totalmente habitado pelas batalhas diárias que enfrentamos.
É uma atitude hercúlea levantar da cama quente e macia, ainda com o sol frio do início da manhã, quando simplesmente o nosso corpo pede mais 5,10 minutos... mais meia hora, uma hora. No momento em que estamos nos bons sonhos, muitos estão pondo seus sonhos em prática.
De uma vez por todas resolver dar aquela caminhada diária recomendada pelo médico ou correr para eliminar uns quilos extras. Mas o corpo mole e estagnado não deixa. Enquanto isso, por aí, comemoram a fechada de barguilha na sonhada calça número 40.
E aquela viagem prometida a esposa para comemorar anos de casamento? Com certeza aquele lugar lindo que ela queria conhecer já está quase acabando. A expectativa dá lugar a tristeza, decepção, a solidão de um que vive na companhia vazia do outro.
O cansaço bate só em ver a grossura tamanha e as letras pequeninas do livro. Ele é interessante, envolvente, enriquecerá o conhecimento, as concepções pessoais, mas ainda assim reluto pelo seu aspecto físico. Alguém mais perspicaz está se tornando melhor por conta dele.
É preciso ter coragem para muitos outros aspectos. Esses são somente alguns deles, mas que certamente moram em cada um de nós. Precisamos vencer nossas fraquezas, e convertê-las em combustível para fazer a máquina da vida rodar. Mas não simplesmente rodar, mas nos levar a caminhos diferentes, alegres, firmes, cada vez maiores.

2 comentários:

  1. cada dia vejo exemplos de que o mais cômodo é esperar que alguém faça, e arque com tudo só! bem vindo ao brasil. (lindo puxão de orelha).

    ResponderExcluir
  2. o pior é que existem coisas que só você pode fazer por você mesmo, portanto,a coragem tem que partir do próprio ser humano.

    ResponderExcluir