domingo, 3 de abril de 2011

Baianos sensacionais Parte 4 - Magary Lord

As apresentações do artista baiano Magary são sinônimo de originalidade, frescor musical e talento, comprovados pela legião de verdadeiros "magaryanos" que o acompanham em suas apresentações na cidade de Salvador, embalados pelo som visgante do ritmo criado por ele mesmo, o Black Semba.
Com composições próprias, como "Inventando moda", "Joelho", "Circulou", "Cinderela" e "Pessoal particular", Magary e sua banda envolve todos os tipos de públicos em um só, fazendo de seu famoso baile uma ótima opção de entretenimento para os amantes da boa música, inspirada nos ritmos africanos.
O laboratório musical criado por ele para desenvolver e conceber o Black Semba, com influências da Black Music (englobando reggae, soul e funk) e o Semba de Angola, resultou no resgate cultural e musical de várias matizes, trazendo um estilo musical singular e inédito, sobre raízes bastante sólidas.  
O som feito pelo cantor, também percussionista por formação, já é marca registrada de sucesso em vários locais de Salvador, passando pelas praças do Pelourinho (Tereza Batista, Quincas Berro D'Água e Pedro Arcanjo) ao boêmio bairro do Rio Vermelho, dentre tantos outros espaços da capital baiana. Além de também trilhar caminhos internacionais, representando a musicalidade da Bahia, sem dúvida, da melhor qualidade.
Yêba, Yêba! Aiwê, Aiwê!


Magary e seu Black Semba todos os sábados no Tarrafa, Rio Vermelho!



2 comentários:

  1. Magary traz uma mistura totalmente dançante "Semba" ou seja Black Semba assim batizado por ele, mas sim com um toque concerteza apimentado.
    Tive oportunidade de conhecer o som, e até hj não consegui esquecer as letras e o balanço.

    ResponderExcluir
  2. Não há como resistir! Como ele mesmo diz: "balança quem tá parado, levanta que tá sentado"!

    ResponderExcluir