quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Conselhos práticos de sobrevivência

- Quando alguém falar mais alto que você, cale-se e o encare, fazendo-o perceber o quanto está sendo arrogante e prepotente.

- Por mais que tentem te deixar nervoso em qualquer situação, abstraia. Conte até mil e afirme para si mesmo que ninguém possui o poder de tirá-lo do seu equilíbrio pessoal.

- Pessoas medíocres merecem indiferença, frieza, tratamento superficial. Nunca compre a briga que elas te vendem. Essa é a única arma que elas tem de chamar atenção.

- A política da boa vizinhança com tudo e com todos é antiga e continua valendo. Afinal, nunca saberemos como será o dia de amanhã.

- Não se aflija demais com seus problemas e principalmente com os problemas alheios. Tente resolvê-los e ajude, quando puder, aos outros. Mas não deixe que isso tire a paz do seu sono. Nem tudo depende de nós pra dar certo.

- Siga os conselhos da sua mãe, ouça os conselhos dos amigos e saiba quando um inimigo está te dando um conselho.

- Trate bem a todos, principalmente a seus empregados e subordinados. Eles preparam a sua comida, dirigem pra você, tem acesso a suas coisas pessoais e geralmente sabem muito sobre a sua vida.

- Saiba que tudo na vida é passageiro. Lembre-se dos momentos bons já vividos e mantenha as pessoas importantes ao seu lado. Enxugue sempre as lágrimas, crie forças, estufe o peito e siga em frente.


Vanessa Vasconcellos

6 comentários:

  1. "enxugue sempre as lágrimas, crie forças, estufe o peito e siga em frente" vc consegue falar de tudo mesmo, seus textos são inesquecíveis. Saudades!!

    ResponderExcluir
  2. Pensem ai a força que me deram esses conselhos, aqui em Angola. Que sorte de estar ao lado da fonte de onde vieram, pois estava aqui comigo nos últimos 14 dias a sua autora. Vieram a calhar cada um deles para passar por cima das tempestades que tentaram me abater. Obrigado Van e até breve. Bjo Pexuxa.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada amigo Marcos! Feliz em saber que simples palavras que escrevo são capazes de fazer a diferença! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Osmar, muito obrigada! Agradeço imensamente o elogio!

    ResponderExcluir
  5. Meu Amor, se tiver que escrever textos pela eternidade para que as palavras possam te confortar e dar força, o farei sem dúvidas. Bjo Pexuxo.

    ResponderExcluir