quinta-feira, 24 de março de 2011

Baianos sensacionais Parte 2 - Jau Peri


Outubro de 2010. Eu, Dami, Diana e Aline, resolvemos visitar a nossa amiga Eli no feriado do Dia das Crianças, em sua terra natal, Salinas da Margarida. Já sabíamos que o local era muito bonito, conservado, e com grande potencial turístico para o Estado da Bahia, mas o que essa viagem nos proporcinou foi muito além disso.
Confesso que ficava um pouco confusa com as explicações de Eli sobre a geografia do lugar - tantos distritos, cidades, bairros... mas um que conhecemos muito bem foi o distrito de Enseada - comunidade de vilarejo muito simples e acolhedora, lugar onde nasceu o simpático cantor e compositor Jau Peri. Coincidiu a nossa ida com a data do show que ele faria gratuitamente para seus conterrâneos. Apresentação de Jau Peri, num vilarejo, de graça e com os amigos, não poderia ter sido melhor! O artista recebeu amigos da infância no palco, relembrando momentos inesquecíveis e divertidos, que deram um sabor especial e nostálgico ao show. De quebra, Diana conseguiu tirar uma foto exclusiva com o cantor, que como sempre, esbanjou seu sorriso, marca registrada. Outro momento desse, penso eu, nunca mais. Sorte a nossa!

2 comentários:

  1. Como não visitei Salinas da Margarida fico ainda perdida na geografia, como falou que se sentia antes de conhecer!! Preciso ir lá, adoraria ir com vocês! Me chamemem quando resolverem voltar.
    Só uma observação: não podiam ter mandado Jau abrir os olhos!Rsrsrsr.
    Bjo, Groba

    ResponderExcluir
  2. Iremos lá mais vezes sim, Nanda, e te chamaremos para embarcar em mais uma aventura conosco! Jau tem esses olhos assim mesmo, estilo japa!
    Bjinho!

    ResponderExcluir